Páginas

24 de mai. de 2011

Cuidados básicos com a pele

Vamos falar um pouquinho como cuidar diariamente da sua pele mantendo-a higienizada, fresca, viçosa e luminosa!
Aqui vai algumas dicas de Cosméticos:

1 - Higienização:
Tem como finalidade promover uma limpeza facial eficaz sem agredir ou ressecar a pele. As formulas devem ser balanceadas com ativos especificos para remover impurezas e residuos deixados por maquiagens ou poluição, iniciando o primeiro passo para o tratamento da pele. Quando deve ser feita? Todos os dias pela manhã e a noite.

Indico:GEL DEMAQUILANTE GRADUAL COMPLEX ADCOS
Remove profundamente a maquilagem e impurezas da face, olhos e lábios. Contém Ácido Hialurônico, Aminoácidos do Colágeno e Pantenol, associação sinérgica que inicia o cuidado já durante a limpeza.

2- Tonificação:
O processo de tonificação tem como principal função reequilibrar o PH da pele que fica levemente acida após a limpeza facial. Alem disso, o tonico remove sutis residuos de sujeira que não foram retirados totalmente na etapa de higienização. Quando deve ser feita? Pela manhã e a noite todos os dias.

Recomendo: TÔNICO EQUILIBRANTE GRADUAL COMPLEX ADCOS
Reequilibra o pH tonificando enquanto hidrata. Contém Aminoácidos e Elastina, Glicosaminoglicanas, Frutose e Ramnose, agentes hidratantes, nutritivos e suavizantes da pele.
3- Esfoliação:
A esfoliação suave da pele tem como finalidade remover as células mortas e promover seu afinamento, além de desobstruir os poros. Deixa a pele uniforme e potencializa a eficácia dos ativos e a absorção dos produtos que serão aplicados posteriormente. Quando dever ser feita? Duas vezes na semana e somente uma vez ao dia.

4- Hidratação Intensiva:
A hidratação intensiva é essencial para a pele pois alem de resgatar a umidade perdida tambem evita o ressecamento causado pela ação de fatores externos como: raios solares, vento e poluição. Tambem mantem a proteção da pele deixando-a macia, suave e com aspecto saudável. Quando deve ser feita? Pela manhã e a noite, todos os dias após esfoliação e ou tonificação.

Indico: Sistema completo de rejuvenescimento para pele, para uso domiciliar.
Benefícios:
- Afina e uniformiza o relevo cutâneo
- Renova a pele
- Devolve a luminosidade da pele
- Poros fechados e regularizados
- Reduz visivelmente as pequenas rugas
- Pele visivelmente rejuvenescida

O tratamento possui 2 produtos:

PEELING DE CRISTAIS - Promove esfoliação segura e eficaz. Remove células mortas e pontos negros da pele, devolvendo seu viço e luminosidade.

EMULSÃO REVITALIZANTE DE MAÇA VERMELHA – Suaviza e hidrata a pele. Com efeito remineralizante e esfoliante suave, e micro-esferas que, no momento da aplicação, se rompem e liberam Vitamina E, de ação antioxidante e nutritiva.


5- Fotoproteção Diaria:
A fotoproteção diaria é fundamental pois além de proteger da ação do sol, principal responsável pelo fotoenvelhecimento precoce, também combate e ajuda a reparar os danos causados pela ação de radicais livres como: sinais de rugas, ressecamento, flacidez e alterações da coloração da pele. Quando deve ser feita? Todos os dias, com reaplicação a cada 02 a 03 horas e sempre que lavar o rosto.

Recomendo: FILTRO SOLAR FPS 21 SPRAY
* Dupla proteção ativa (contra raios UV e da ação de radicais livres);
• Ampla e elevada proteção contra raios UVA e UVB;
• Anti-radicais livres – prevenção e combate do fotoenvelhecimento (antisinais);
• Hidratante;
• Não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
• Toque seco;
• Não contém PABA;
• Pode ser usado em regiões de calvície;
• 50% proteção UVA;
• Todo tipo de pele – uso diário

Este post tambem faz parte do Mosaico da Ro Tema Livre numero 171 - Confiram!