Páginas

26 de jul de 2011

Cuidando da área dos olhos indicação de tratamento


Oi Gente,
Quero falar com vocês sobre uma área muito sensível e especifica do nosso rosto: Olhos!
A área dos olhos é uma região frágil, sensível e delicada e requer cuidados especiais. O contorno dos olhos
possui uma epiderme muito fina e com poucas glândulas sebáceas e, como consequência, ocorre uma evaporação de água duas vezes maior, que ao restante da face, e num local pobre de manto hidrolipídico. A derme possui uma quantidade menor de fibras colágenas e elásticas, além de uma arquitetura celular diferenciada, que resulta no aparecimento espontâneo, seja qual for à idade, de linhas nos cantos dos olhos (rugas de expressão), no aparecimento de bolsas caracterizadas por pequenos acúmulos de gordura, edema (acontece muito comigo), relaxamento das fibras elásticas que distendem e afrouxam o tecido, promovendo e acentuando a pigmentação ocorrida nas olheiras. Outros detalhes importantes devem ser observados, como o visível cansaço, o estresse e as duras provas que essa região está sujeita nas 10 mil mímicas diárias e à exposição solar, causando danos imediatos ao frio, vento e à luminosidade. 

Rugas: São degenerações associadas à desidratação da derme e epiderme. Ocorrem normalmente por fatores genéticos, hormonais e exposição solar excessiva. No contorno dos olhos aparecem mais rapidamente, devido à degradação das fibras colágenas e a diminuição da atividade celular. È indicado produtos preventivos contendo agentes hidratantes (ácido hialurônico, silícios orgânicos, lanablue), umectantes e emolientes (óleo girassol, algodão e abacate), vitaminas antioxidantes (A, E, e C), e oligoelementos (cálcio).

Bolsas: Resultam de um edema (acumulo de líquidos) ou do acúmulo de gordura potencializado pelo relaxamento das fibras elásticas da pele. É indicado fórmulas de uso contínuo que atuam na microcirculação, flacidez e densificação cutânea (vitamina B3 ou niacinamida, silícios orgânicos, extrato de jambu flor).
Fiquem ligadas aqui no blog que logo, logo vou postar uma excelente massagem que voce vai poder fazer em casa para melhorar a circulação dessa área, eu mesma faço e melhora bastante a retenção liquida.

Olheiras: Possuem causas múltiplas que variam do tipo racial, tamanho da cavidade óssea, uso constante de óculos, estresse, excesso de pigmentação melânica e sanguínea. As associações dessas alterações provocam danos à tonicidade dos vasos linfáticos e congestão sanguínea, que impede a circulação de retorno, prejudicando a remoção de pigmentos que se acumulam nos tecidos, conferindo à pele uma cor que vai do amarelo esverdeado ao marrom. Indicado o uso de extratos vegetais calmantes e descongestionantes (althéia), vitaminas clareadoras (vitamina B3 ; C). Estudos recentes demonstram que a coloração das olheiras aparece, inclusive, pelo depósito do pigmento bilirrubina, que pode ser combatido eficazmente com o a associação do complexo Fraxinus excelsior, vitamina B3 e silício orgânico.

É importante ressaltar que para resultados mais efetivos o produto para o contorno dos olhos deve ser aplicado diariamente pela manhã, antes do filtro solar e a noite, antes do nutritivo.
Para potencializar os resultados poderá ser feito o procedimento em cabine de estética no mínimo dez sessões - estou aqui para ajuda-las - este procedimento é indicado para a área dos olhos, devido ao fato de aumentar o nível de hidratação da pele, melhora da oxigenação local, diminuindo rugas e possíveis alterações de melanina. Melhora rapidamente a aparência da pele.Deve constar de limpeza do colo, pescoço e rosto, esfoliante adequado para a região, tonificação, ionização ou microcorrentes, respeitando cinco minutos para cada polaridade. Finalizar com o creme inovador e massagem própria para a área dos olhos, seguida de massagem com outro creme para o restante do rosto. Uma máscara hidroplástica encerra bem esta sequência. A cliente é liberada com a aplicação de fotoprotetor com FPS adequado à sua pele.
O Home Care (manutenção em casa) deve ser o braço direito da esteticista, que orientará a cliente na limpeza, tonificação, aplicação do produto na região dos olhos, seguida da fotoproteção, pela manhã. À noite, demaquilante, tonificante, iluminador do olhar e creme nutritivo para colo, pescoço e restante da face.

Fonte: Curso Estetica Facial
Meninas espero que vocês tenha gostado da indicação do tratamento.
Abraços

Autora:
Alessandra Cerqueira Alessandra Cerqueira é esteticista e Massoterapeuta, apaixonada por maquiagem, esmaltes, livros, seriados e filmes. Docente na Escola Profissional de Cabeleireiros e Estética