Páginas

23 de jul. de 2011

O Jardim Secreto - Esmalte + Filme #BlogagemColetiva

Oi Gente,
Estou participando da Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernandinha Reali e a sugestão para esta semana foi: Esmaltes e Filmes.
Pra ver melhor dá clic na foto que aumenta!

Primeiro vou falar do filme que assisti esta semana com meu filho Guga: O Jardim Secreto
Ficha Técnica:
Ano: 1993
Duração: 101 mins
Título Original: The Secret Garden
Diretor: Agnieszka Holland
Elenco: Kate Maberly (Mary Lennox), Heydon Prowse (Colin Craven), Andrew Knott (Dickon), Maggie Smith (Sra. Medlock)
Produção: Fred Fuchs, Tom Luddy e Fred Roos
Categoria: Drama

Sinopse: No início do Século XX a pequena Mary Lennox (Kate Maberly) vai morar com seu tio Lorde Archibald Craven após seus pais morrerem na Índia. Ao chegar na mansão Misselthwaite, uma imensa construção feita de pedra, madeira e metal Mary ficou extremamente assustada. Durante um passeio pela imensa mansão cheia de quartos ela encontra o quarto onde está seu primo Colin Craven (Heydon Prowse), um garoto depressivo e que nunca sai do quarto. Com um primo apático e um tio triste Mary encontra carinho e amizade no filho de um dos serviçais que lhe mostra um jardim abandonado nos fundos da mansão os dois então decidem recuperar o lugar que se torna lindo e mágico, melhorando até a tristeza de Colin Craven.

My Opinion: O filme é um Drama e por ser Drama já estou gostando. No inicio fiquei um pouco chateada com o descaso dos pais completamente alheios a sua filha o que a torna de certa forma uma menina arrogante que não tem educação para com seus criados. Veja bem uma menina de 11 anos que não sabe nem trocar a roupa...kkk... bom, tem a desculpa de ser inicio do século XX, muitos serviçais, está na Índia...essas coisinhas. Após a morte dos pais ela vai morar com o tio e lá descobre, e sozinha, não o filho do criado que lhe mostra como conta a sinopse, o jardim secreto da sua tia que é irmã gêmea de sua mãe e também já está falecida. A partir daí várias situações de confronto com o primo, um garoto chato pra danar, my opinion, e com a governanta da mansão passa a acontecer e ela recorre ao filho do criado para recuperar todo o jardim que estava sem cuidados a mais de 10 anos.
O filme ao todo é muito bom e recomendo!
Vejam o trailer abaixo:


Agora vou falar do esmalte que escolhi para a blogagem: Cinza
Aí voce pergunta: "Cinza Alê? Não poderia ser um verdinho, amarelinho ou até mesmo um vermelho?"
Eu respondo: Cinza porque a minha primeira impressão quando a Mary chega na casa do tio tudo meio sobrio, nublado e frio, me marcou,  então escolhi:
1 - Juliana da Rivka, cremoso, usei 2 camadas
2 - Isadora da Rivka, perolado com ares de prata, usei uma camada
3 - Para finalizar usei Roxinho da Avon
4 - No anelar usei adesivo da Finger's Pocket uma linda butterfly com 3 pedrinhas de strass.

No mais é isso, visitem o Blog da Fernanda Reali e vejam as outras meninas que estão participando da blogagem.
E não esqueçam o Sorteio do Blog ainda está rolando basta clicar aqui para poder participar!
Bjs e bom final de semana
Ale