Páginas

12 de nov. de 2011

Li até a página 100 e... #01


Oi Gente,

Hoje minha primeira participação no meme "Li até a página 100 e..." do blog Eu Leio, Eu Conto da Cibele.
A proposta é escrever o meme sobre o livro que estiver lendo...
Então vamos lá!


O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas."

Primeira frase da página 100:
"Já te disse para deixares a Isabella em paz! Espero que o faças, a menos que estejas farto de nós e queiras que o Edgar te proíba de pores os pés nesta casa."

Do que se trata o livro?
O livro é um clássico e fala do amor proibido entre Heathcliff e Catherine cruelmente separados pelo destino.

O que está achando até agora?
Romance um pouquinho ácido e já tive vontade de rumar o livro longe e parar de ler mas vez outra volto a ele. Tá me deixando um pouquinho deprimida...

O que está achando da protagonista?
Mimada, fútil e acima de tudo imbecil

Melhor quote até agora:
"Ah!", pensei. "Não tem salvação possível. Está condenado. Escolheu o seu próprio destino!"

Vai continuar lendo?
Tenho que ir até o fim por uma questão de honra...kkkk

Última frase da página:
"- O que te irrita é eu não ter ciúmes, não é?"

Quer saber mais sobre o meme vai lá no blog da Cibele e veja o que já foi postado.
Bjão
Leka

Autora:
Alessandra Cerqueira Alessandra Cerqueira é esteticista e Massoterapeuta, apaixonada por maquiagem, esmaltes, livros, seriados e filmes. Docente na Escola Profissional de Cabeleireiros e Estética