O peeling vem se popularizando nos últimos anos, embora tenha surgido na década de 1960.
Mesmo com o enorme volume de informação disponível atualmente, ainda existe confusão quanto às indicações para esse procedimento.
Entenda: enquanto a limpeza de pele tem como finalidade retirar cravos, sujeira e células mortas, o peeling visa retirar a camada superficial da derme para deixar a aparência mais lisa, homogênea e elástica.
O procedimento é completamente diferente: "A limpeza de pele, como o próprio nome diz, tem como objetivo promover uma limpeza profunda. Já o peeling, que pode ser feito por esteticistas ou dermatologistas, retira a camada superficial, fazendo surgir uma nova cútis". A limpeza é indicada para qualquer tipo de pele e pode ser realizada mensalmente, principalmente por quem sofre com a acne.
O peeling funciona bem para os casos de hiperqueratose (excesso de queratina, causador dos calos), controle do excesso de oleosidade, atenuação de rugas finas e profundas e eliminação de manchas.
Indicações do peeling
Primeiro, é preciso deixar claro: o procedimento não substitui de forma alguma a limpeza de pele, ele é complementar.
Os tipos mais comuns são: os mecânicos, menos invasivos, e os químicos, normalmente feitos com aplicação de ácido nas camadas superficiais, promovendo descamação e estimulando a produção de elastina e colágeno.
O que determina a profundidade do peeling é o tempo de permanência do produto.
Normalmente se usa em estética os AHAS (Alpha Hidroxi Ácidos), retirados de frutas, como por exemplo o ácido glicólico, da cana-de-açúcar, o ácido kójico, do arroz, o lático, do leite, entre outros. O procedimento afina a pele. Em baixa concentração, a descamação é praticamente invisível, deixa a cútis mais hidratada, brilhante e auxilia a permeação de todos os produtos aplicados a seguir.
O peeling enzimático é parecido com o químico na forma de aplicação, mas o ativo é um produto à base de enzimas, como, por exemplo, a bromelina do abacaxi, a papaína do mamão ou ainda uma substância obtida da fermentação de lactobacilos. Esse método é menos agressivo que os ácidos, usados até em peles sensíveis, e reduz a camada de queratina, proteína que deixa a pele mais grossa, sem brilho e com resistência à permeação de ativos.
Com o uso dessas esfoliações, pode-se trabalhar procedimentos de clareamento, rejuvenescimento, eliminação da acne, redução da desidratação etc.
Os tratamentos faciais são elaborados na primeira sessão com uma limpeza de pele profunda. Após essa limpeza, os tratamentos podem ser oferecidos como pacotes de dez sessões com frequencias semanais.
Uma observação importante: impossível zerar completamente os problemas faciais só com peelings. É necessário sempre um conjunto de fatores. Fundamental lançar mão não só de tratamentos estéticos, mas tomar cuidados como alimentação adequada, proteger-se do sol, evitar cigarros e bebidas alcoólicas.
Portanto, uma vida saudável é o principal tratamento para uma pele perfeita.
Tenho a oferecer tratamentos facias a base peelings quimicos, fisicos e enzimaticos.
Venha marcar uma avaliação sem compromisso:
Tels.: 71 - 88920236 / 99193517