Páginas

19 de jun. de 2011

A Escolha de Cada Um - Clube do Livro


Oi Amigas,

O livro decidi enviar para as amigas do Clube do Livro é a Escolha de Cada Um da autora Regina Monge.
Ganhei este livro num sorteio 03 dias depois do meu aniversário e veio autografado pela autora (Uau!).
Quando me inscrevi no sorteio não quis ler a resenha que tinham feito dele pois se ganhasse e viesse a ler não queria está influenciada pelo que as outras pessoas pensam dele, mas já tinha visto alguns elogios.
Bom... quando recebi pensei: "...mais um livro de auto ajuda!"... o título me levava a crer.
Mas me surpreendi com a narrativa e a maneira da Regina escrever.
Não vou entrar em detalhe sobre o que achei do livro agora pois vou esperar o que todas as minhas amigas do Clube irão falar sobre ele.
Só falarei dele quando o livro retornar para mim aí sim irei fazer a minha resenha e impressão deste livro, só digo que em alguns aspectos ele me ajudou bastante.

Abaixo vou fazer um pequeno resumo do que se trata o livro:
A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiv bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma.
Livro. Viagem. Paixão. Desespero. Revelação. Um final surpreendente. Uma grande lição. (risos).

Estou  louca para ler as resenhas da amigas do Clube. A primeira que irá receber o livro é a Lisy do Alma Gaucha!

Falar um pouco sobre a autora:

Regina Monge
Regina Monge nasceu em 1967, na cidade turística de Águas de São Pedro, interior de São Paulo. Em 1987, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde vive até hoje. É comunicóloga, formada em Comunicação Social, com especialização em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem MBA em Marketing pela ESPM e Especialização em História e Linguagem do Cinema pela PUC - SP. Desde adolescente sentiu-se atraída pela leitura; no início, teve sua curiosidade despertada pelas biografias dos grandes líderes; em seguida, começou a escrever suas primeiras poesias, deixadas de lado pela correria da vida. A idéia da primeira parte de A Escolha de Cada Um surgiu-lhe no início dos anos noventa. Memorizou-a pelo período de dez anos quando, de repente, começou a receber uma nova inspiração para a segunda parte. Este livro também faz parte desses mistérios do Universo, que só o tempo explica. Para ele existir houve um longo processo, porém a autora teve coragem de fazer sua escolha.
"Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas. Diante delas surgem etapas, obstáculos e novas vias que se abrem, é um convite para irmos mais além. Cada escolha traz esperança, corrige trajetórias, transforma nossos sonhos em realidade. Você está preparado para fazer suas escolhas?"
Bom meninas espero que gostem do livro que escolhi e ele para mim tem um valor muito especial.
Bjs
Ale