Páginas

17 de jul. de 2011

Cosméticos Gourmet


Oi Gente!
Continuando a série de postagens sobre Cosmetologia, Cosméticos e afins vamos conhecer um pouquinho sobre Cosméticos Gourmet
Muitos cosméticos têm usado o apelo “gourmet”, isto é, referências a frutas e alimentos sofisticados como ingredientes, para chamar a atenção das mulheres. 
Ingredientes derivados de frutas e sementes já são encontrados há um bom tempo nos cremes , máscaras, shampoos e condicionadores.
Atualmente vemos ativos derivados de cacau, capuccino, berries (frutinhas vermelhas), macadamias, castanhas e até mesmo do caríssimo caviar. 
Mas afinal, qual o real benefício de utilizar esta tendência em produtos de beleza, para serem usados diretamente na pele?
Muitas substâncias que atraem por serem comestíveis, agradáveis ao paladar, podem mesmo conter ativos preciosos.

*O morango contém o poderoso ácido glicólico que refina e suaviza a pele, combate poros dilatados e cravos , clareia manchas e estimula a firmeza da pele. 

*O chocolate é lubrificante, emoliente, acalma peles sensíveis e desgastadas pelo sol e pelo ambiente. Ideal para peles secas e finas. 

*A macadamia contém óleos suaves, não excessivamente gordurosos, que protegem a pele, criando película que a resguarda do vento, do ressecamento e do uso de ar condicionado. É ótima também para ser usada pós exposição ao sol. 

*O pêssego contém alfa hidroxiácidos (AHA) que dão brilho aveludado (a famosa pele de pêssego), refina e facilita a penetração de hidratantes e restaura o viço perdido. 

* Caviar contém proteínas tensoras, capaz de dar mais firmeza, além de possuir propriedades antienvelhecimento. 

* Capuccino e Café podem estimular a circulação acalmando e desinchando pele pálida, cansada ou com pálpebras inchadas.

Assim, pode-se aproveitar os benefícios “gourmet” na pele, sem esquecermos que só funcionam quando aliados à tecnologia e a outros ingredientes sintéticos que conferem eficácia e segurança.

Então por hoje é só e não esqueça de participar do nosso Sorteio que vai até o dia 14/08/2011 valendo o livro A Escolha de Cada Um
Bjs
Ale

Este post tambem faz parte do Mosaico da Ro Tema Livre numero 170 - Confiram:



Fonte: Amélias