Páginas

2 de ago. de 2011

Roupa Branca #FicaDica


Oi Gente!
Médicos, enfermeiros, esteticista....todos tem como vestuario de trabalho a cor branca.
Mas como conserva-las branquinhas?
O que usar?
Segundo uma colega de profissão que segue as dicas abaixo é possivel deixa-las brancas por muito mais tempo.

NÃO USAR ALVEJANTE COM CLORO, pois eles tiram as manchas, mas deixam a roupa toda amarelada, com apecto de velhas e encardidas.

O melhor é usar o sabão em pó BRILHANTE e junto com ele uma medida do VANISH PODER O2 da embalagem branca. Colocar na máquina e quando terminar de "bater" desligar antes de jogar a água.
Deixar lá de molho a noite toda e na manhã seguinte tornar a bater e, de novo,  desligar antes de jogar a água.
Deixar de molho de novo até a hora do almoço ou até a noite, se não for almoçar em casa... Aí sim ligar a máquina e fazer o ciclo todo de lavagem....

Fica tudo branquinho e, com o tempo, vai tirando o amarelado do alvejante com cloro que usava antes.

Esse mesmo procedimento fazer com as  toalhas e lençóis, com a diferença de que lavar primeiro com sabão em pó comum, depois deixar de molho por 3 horas no hipoclorito de sódio (cloro ativo) para uma higienização adequada.

Aí é que botar de molho no sabão brilhante com vanish e lavo de novo.... botar bastante amaciante, e ficam fofinhos fofinhos, branquinhos, branquinhos....

Tem que ter bastante toalhas e lençóis, pois não dá para usar hoje, lavar à noite e usar de novo no dia seguinte, mas voce terá a certeza de que o material está devidamente higienizado para usar nas suas próximas  clientes (COMPLETO COM FERRO BEM QUENTE) e ficam sempre como NOVOS!

As toalhas ficarão sempre fofinhas e branquinhas, parecendo novas.

Fica a dica pra quem é esteticista e sabe como é importante ter toalhas branquinhas e macias no atendimento.
Bjs
Leka

Ps.: Atenção! este post não foi patrocinado por nenhuma das empresas citadas, ficando livr a escolha dos produtos por cada um, porém melhor resultado foi obtido com estes produtos.

Fonte Fotos: Bbel Uol

Autora:
Alessandra Cerqueira Alessandra Cerqueira é esteticista e Massoterapeuta, apaixonada por maquiagem, esmaltes, livros, seriados e filmes. Docente na Escola Profissional de Cabeleireiros e Estética