Páginas

13 de jul. de 2011

Cosméticos e Dermocosméticos


Oi Gente
Mês passado falei aqui um pouco sobre Cosmetologia , ao adquiri cosméticos o que deve ser levado em conta e outras coisas mais, se você não viu o post clique aqui.
Agora vou falar um pouquinho mais sobre Cosméticos e Dermocosméticos.Ãããhhh???
Todos os dias ouvimos novidades na area dos cosméticos e atualmente tenhe-se falado bastante em Dermocosméticos. Mas o que é um dermocosméticos? Qual a diferença dos cosméticos que já conhecemos?
Popularmente falando dermocosmético é o cosmético que mais se aproxima de um medicamento.
São produtos usados como complementos terapêuticos dos tratamentos dermatológicos e estéticos e possuem comprovações clínicas.
Mas qual a diferença dos cosméticos? Vamos lá:

Cosméticos: produtos relacionados à busca do homem pela beleza. São direcionados para higienização e embelezamento de modo que realcem as qualidades de cada um. A essa classe pertencem os shampoos, sabonetes, esmaltes (adorooo), perfumes, desodorantes e outros itens para uso diário. Sacaram???
Dermocosméticos, por sua vez, são produtos que levam princípios ativos às camadas mais profundas da pele, proporcionando melhora do aspecto da mesma. Eles são criados a partir de estudos científicos e clínicos, sendo produtos para indicações específicas. Geralmente, são produtos hipoalergênicos e não comedogênicos, não causador da acne por exemplo. Podem ser indicados por médicos ou mesmo comprados livremente pelo consumidor. Deu pra entender galera?

Mas a coisa não para por aí não alem dos cosméticos e dermocosméticos existem os....
Cosmecêutico é uma classe de cosméticos que mais se aproxima de um medicamento. São produtos que possuem comprovações clínicas e indicações específicas. O cosmecêutico é aplicado por esteticistas, adjuntos de tratamentos terapêuticos ou dermatológicos. Os protocolos de tratamento com cosmecêuticos são feitos por profissionais, já que é preciso cautela para lidar com elementos que os compõem – muitas vezes, ácidos e substâncias que podem causar reações.
Tico e teco embaralhou agora ou estão sacando né? pois então....
"É importante, portanto, estar atento às diferenças e conhecer a fundo tudo o que o mercado traz de novidade. Se Cleópatra vivesse nos dias de hoje, certamente ela procuraria um dermatologista e uma esteticista! " - Joyce Rodrigues - Bioquímica.
As linhas lideres hoje no mercado: La Roche-Posay e Vichy Cosmética Ativa da L'Oréal Brasil, Eucerin da Ache Laboratórios, Adcos, Ada-Tina dentre outras.

Onde encontrar?
- Geralmente são comercializados em Farmácias mas já existem loja virtuais aonde de pode comprar sem sair de casa;

Muitas novidades virão desta área pois a cada dia mais os Laboratórios porcuram utilizar ativos, ativos??? o que é isso? em breve postagem aqui no blog..., de alta tecnologia e quem ganha com isso somos nós profissionais e consumidores.

Então por hora é só!
Bjão leitores queridos! ♥